UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > UVA inaugura polo de ensino a distância em Nova Friburgo

UVA inaugura polo de ensino a distância em Nova Friburgo

06 de junho de 2018

Universidade vai oferecer 27 cursos de graduação no novo polo EAD

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) inaugurou nesta terça-feira (05/06) um novo polo de ensino a distância na cidade de Nova Friburgo. A inauguração do novo espaço contou com a presença de autoridades do município, como o vereador Norival, presidente da Comissão de Educação e Cultura, o presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, Alexandre Cruz, e Marcelo Verly, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Profissional e Superior de Nova Friburgo. O reitor da UVA e presidente da Ilumno no Brasil, Arlindo Cardarett Vianna, e o proprietário do polo, Sérgio Vasques, receberam os convidados durante o evento.

Ao todo, serão oferecidas 27 opções de graduação, entre elas cursos avaliados dentre os melhores do país, como Gestão de Recursos Humanos, 1º lugar entre todas as instituições de ensino públicas e privadas do Rio de Janeiro segundo o Ministério da Educação (MEC).

O polo Nova Friburgo fica na Av. Comandante Bittencourt, 116.

O EAD no Brasil

O Ensino a Distância (EAD) é a modalidade que mais cresce no Brasil. Dados do MEC mostram que, após a última resolução sobre a modalidade, publicada em junho de 2017, o número de polos cadastrados cresceu cerca de 85%: passou de 7,1 mil para 13,2 mil.

Segundo um estudo realizado pela Sagah, empresa desenvolvedora de conteúdo e tecnologia para EAD, a previsão é de que em 2023 o ensino superior a distância represente 51% do mercado, superando a modalidade presencial.


*Crédito da Foto: UVA
*Legenda da foto: Da esquerda para a direita, o vereador Norival, presidente da Comissão de Educação e Cultura, Sérgio Vasques, proprietário do Polo e parceiro UVA, o presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, vereador Alexandre Cruz, Arlindo Cardarett Vianna, reitor da UVA, e Marcelo Verly, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Profissional e Superior de Nova Friburgo.