UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Serviço Social celebra 25 anos do Código de Ética

Serviço Social celebra 25 anos do Código de Ética

11 de junho de 2018

Alunos da UVA e de outras instituições participaram do evento que aconteceu no campus Tijuca

O curso de Serviço Social da Universidade Veiga de Almeida (UVA) realizou no dia 6 de junho uma mesa de debate com o tema “25 Anos de Comemoração do Código de Ética Profissional - discutindo a ética desde a formação - Terceiro Encontro Comemorativo”. O debate, realizado no auditório do campus Tijuca, contou com a presença de Simone Lessa e Janaína Bilate, ambas do Conselho Regional de Serviço Social do Rio de Janeiro (CRESSRJ) e da escritora Valéria Forti.

A coordenadora do curso da UVA, Vânia Dutra, destaca a importância do código para a carreira de todo assistente social. “São através dos princípios estabelecidos nesse documento que o profissional da área deve guiar sua atuação e consolidar a carreira, com o apoio à liberdade, à democracia e aos diretos humanos. Por esse motivo, é fundamental que comemoremos essa data tão significativa para o Serviço Social”, destaca.

Janaína Bilate contou que a construção do código de ética, há 25 anos, deu marcas significativas à trajetória de modernização da profissão e, consequentemente, aos assistentes sociais. Já Valéria Forti fez um pedido ao público presente: que disseminem mais ações dos profissionais da área no meio institucional por meio de pesquisas e artigos. “Precisamos expandir a ideologia da nossa profissão para o maior número de pessoas e necessitamos espalhar as diretrizes do código para todos os estudantes”, concluiu Valéria.


Texto produzido por Gabriel Brum, estagiário da Comunicação Institucional

fotos da galeria