UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Projeto prevê a coleta de resíduos sólidos

Projeto prevê a coleta de resíduos sólidos

14 de maio de 2018

Enactus UVA desenvolveu balsa que vai recolher lixo da Ilha de Guaratiba

A Enactus UVA, que faz parte da organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar pessoas a melhorar o mundo através da ação empreendedora social, criou o Projeto Marítima que desenvolveu uma balsa feita com materiais sustentáveis para eliminar resíduos sólidos da Ilha de Guaratiba, Zona Oeste da cidade do Rio.

“O projeto será realizado em parceria com a Comlurb e posteriormente pode ser aplicado em outros locais. Já temos toda a estrutura da balsa pronta, só falta montar", conta Tainá Brito, presidente da Enactus UVA.

O Projeto Marítima conta com alunos dos cursos de Engenharia Civil, Produção, Computação e Ambiental da UVA, e tem como principais responsáveis os alunos Leticia Albuquerque (Analista de Qualidade), Ana Beatriz Socoloff (Analista de Qualidade) e Jobson Larrubia (Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento).

A balsa ainda está pendente da autorização dos órgãos competentes para iniciar a coleta, mas Tainá conta que já tem uma outra opção para começar o projeto. "Estamos vendo a possibilidade de iniciarmos o projeto em Saquarema. O prefeito de lá adorou a ideia e tem bastante interesse em realizá-la", destaca.

Mais informações sobre o Projeto Marítima podem ser encontradas na Fanpage.


*Texto produzido por Victor Nigri, do Laboratório de Comunicação Corporativa, campus Tijuca