UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Enactus UVA cria projeto para assistir pais de autistas

Enactus UVA cria projeto para assistir pais de autistas

14 de maio de 2018

PiPa tem como objetivo melhorar a situação financeira dessas famílias

A Enactus UVA, que faz parte da organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar pessoas a melhorar o mundo através da ação empreendedora social, desenvolve um projeto, em parceria com a ONG União Carioca Autista (UCA), para assistir pais de pessoas que sofrem de autismo. O Projeto de Inclusão aos Pais de Autistas (PiPa) visa ajudar famílias, que muitas vezes não tem condição financeira para fornecer ou acompanhar o tratamento dos filhos. A presidente da Enactus UVA, Tainá Brito, explica que muitas vezes essa situação extrema acaba levando alguns pais à atos desesperados.

Muitos pais precisam parar de trabalhar para que possam acompanhar os tratamentos das crianças. Como forma de ajudar essas famílias, criamos um projeto que irá criar placas de gesso 3D, que são uma tendência nos mercados de arquitetura pela valorização do ambiente, e de construção civil pelo baixo custo. A ideia é que as placas sejam criadas em oficinas. No primeiro momento, a equipe da Enactus UVA irá acompanhar e dar o suporte necessário, mas a ideia é que no futuro as famílias tomem conta do projeto.

"Já temos um espaço para fazer as placas de gesso e temos interessados em participar do projeto. Agora estamos viabilizando os recursos para que possamos começar o quanto antes. Eles irão produzir e vender", explica Tainá.

Mais informações sobre o Projeto PiPa pode ser encontradas neste site.


*Texto produzido por Victor Nigri, do Laboratório de Comunicação Corporativa, campus Tijuca